Índice deste artigo:

bebe-mamadeira-pai-alimentacao

O transporte da comidinha do bebê, seja no período das férias ou para ir ao restaurante e até mesmo para levar na lancheira para a creche, para a babá ou para os avós, é muito importante e merece alguns cuidados para proteger a qualidade nutricional dos alimentos que o organismo exige.

Sobretudo, até os 12 meses, muitas vezes a mãe tem que se preocupar em assegurar, fora de casa, que o seu bebê faça a alimentação a que está habituado. Não só porque reconhece a especificidade das recomendações pediátricas que lhe foram transmitidas, mas pelo receio de que o filhote estranhe a comida de fora ou até que não seja possível encontrá-la em condições semelhantes, como é o caso, infelizmente, em algumas creches, restaurantes e hotéis.

Assim, objetivamente, é importante ter alguns cuidados essenciais no transporte de alimentos para o bebê quando se pretende assegurar a sua alimentação própria fora de casa.

Estes conselhos se destinam a ser aplicados no cotidiano e não no transporte de férias, sobretudo em viagens longas que merecem outros tipos de precauções.

As medidas listadas abaixo são realmente importantes especialmente porque o bebê é uma das criaturas mais sensíveis e capaz de desecandear rapidamente uma intoxicação alimentar. Muitas vezes as mamães presenciam diarreias, atribuindo-lhes inexplicáveis e pontuais episódios de alergias, mas na verdade essas situações acontecem não só pelo teor químico que podem veicular, mas sobretudo pela carga microbiana que reuniu condições para causar danos intestinais.

Publicidade