Por que é importante ter o seu IDMED?
Erros de diagnósticos em tratamentos de emergência ocorrem porque a maior parte das pessoas não tem acesso imediato às informações médicas essenciais. Com o cartão IDMED, em casos de emergência, você pode armazenar e disponibilizar essas informações.
Quando eu chegar a uma sala de emergência em um hospital, como o funcionário vai saber se eu sou cadastrado na IDMED?
O cartão IDMED possui um código que dá acesso ao histórico médico do paciente. Assim, você pode imprimir seu cartão IDMED e carregá-lo sempre junto aos documentos de identidade, como CNH (carteira nacional de habilitação) ou RG (registro geral).
O que acontecerá se eu estiver inconsciente?
Os médicos da emergência são orientados a procurar documentos de identificação, na carteira, bolsos, ou bolsa do paciente. Por esse motivo, mantenha sempre seu cartão IDMED junto a estes documentos.
Em uma emergência, como minha informação será acessada?
O seu cartão IDMED possui o endereço do site na internet e o seu código de emergência. Assim, o hospital poderá acessar suas informações. Além disso, no verso do cartão você poderá imprimir até 12 informações que considerar importantes.
Minha família será notificada se eu estiver inconsciente?
No seu perfil IDMED, você pode disponibilizar quantos contatos de emergência quiser. Deste modo, o hospital poderá entrar em contato com familiares e amigos.
O que devo armazenar no meu histórico IDMED?
Informações gerais, condições de saúde, alergias, vacinas, remédios que estão sendo tomados, seguros, contatos em caso de emergência, contatos médicos e outros.
Qual a qualidade da informação no meu histórico IDMED?
Quando você sofre um acidente, um trauma, ou é levado a algum atendimento de emergência, provavelmente não conseguirá se lembrar ou transmitir de forma clara informações vitais para um tratamento de emergência eficiente. Sendo assim, a IDMED disponibiliza um arquivo em que qualquer pessoa pode preencher com calma e com a ajuda do médico informações como exames, medicamentos, vacinação e outros dados importantes. O controle dos dados fornecidos é seu.
Quando devo atualizar meu histórico no IDMED?
Sempre que ocorrer alguma alteração relativa à sua saúde (novos medicamentos, doenças, vacinas etc).
Posso imprimir uma cópia do meu histórico para levar comigo?
Sim. O IDMED agrupa todas as suas informações e posiciona-as em formato para impressão. Você pode ainda personalizar os dados que aparecerão no relatório a ser impresso.
Como eu sei que minhas informações são confidenciais?
Suas informações são protegidas por meio de senha pessoal que só você tem acesso. Além disso, é possível escolher quais dados serão divulgados quando o código da IDMED for acessado. Leia o termo de uso e contrato.
Se eu perder meu cartão, que garantias tenho que outras pessoas não terão acesso aos meus dados?
Seu cartão IDMED possui um código de emergência. Porém, só você tem a senha de acesso. Em caso de perda entre no seu cadastro e gere um novo código de emergência, automaticamente seu código antigo será inutilizado.
Cada membro da família tem que ter um cartão independente?
Sim. Cada usuário tem um número único e uma senha individual.
Meu médico pode acessar meus dados? Como faço isso?
Sim. Na sua página pessoal, há um campo específico para autorizar o seu médico a acessar seus dados. O médico tem que estar cadastrado no IDMED. É necessário apenas inserir o CRM neste campo.