Por que é importante ter o seu IDMED?

Erros de diagnósticos em tratamentos de emergência ocorrem porque a maior parte das pessoas não tem acesso imediato às informações médicas essenciais. Com o cartão IDMED, em casos de emergência, você pode armazenar e disponibilizar essas informações.

Quando eu chegar a uma sala de emergência em um hospital, como o funcionário vai saber se eu sou cadastrado na IDMED?

O cartão IDMED possui um código que dá acesso ao histórico médico do paciente. Assim, você pode imprimir seu cartão IDMED e carregá-lo sempre junto aos documentos de identidade, como CNH (carteira nacional de habilitação) ou RG (registro geral).

O que acontecerá se eu estiver inconsciente?

Os médicos da emergência são orientados a procurar documentos de identificação, na carteira, bolsos, ou bolsa do paciente. Por esse motivo, mantenha sempre seu cartão IDMED junto a estes documentos.

Em uma emergência, como minha informação será acessada?

O seu cartão IDMED possui o endereço do site na internet e o seu código de emergência. Assim, o hospital poderá acessar suas informações. Além disso, no verso do cartão você poderá imprimir até 12 informações que considerar importantes.

Minha famí­lia será notificada se eu estiver inconsciente?

No seu perfil IDMED, você pode disponibilizar quantos contatos de emergência quiser. Deste modo, o hospital poderá entrar em contato com familiares e amigos.

O que devo armazenar no meu histórico IDMED?

Informações gerais, condições de saúde, alergias, vacinas, remédios que estão sendo tomados, seguros, contatos em caso de emergência, contatos médicos e outros.

Qual a qualidade da informação no meu histórico IDMED?


Quando você sofre um acidente, um trauma, ou é levado a algum atendimento de emergência, provavelmente não conseguirá se lembrar ou transmitir de forma clara informações vitais para um tratamento de emergência eficiente. Sendo assim, a IDMED disponibiliza um arquivo em que qualquer pessoa pode preencher com calma e com a ajuda do médico informações como exames, medicamentos, vacinação e outros dados importantes. O controle dos dados fornecidos é seu.

Quando devo atualizar meu histórico no IDMED?


Sempre que ocorrer alguma alteração relativa à sua saúde (novos medicamentos, doenças, vacinas etc).

Posso imprimir uma cópia do meu histórico para levar comigo?

Sim. O IDMED agrupa todas as suas informações e posiciona-as em formato para impressão. Você pode ainda personalizar os dados que aparecerão no relatório a ser impresso.

Como eu sei que minhas informações são confidenciais?

Suas informações são protegidas por meio de senha pessoal que só você tem acesso. Além disso, é possí­vel escolher quais dados serão divulgados quando o código da IDMED for acessado. Leia o termo de uso e contrato.

Se eu perder meu cartão, que garantias tenho que outras pessoas não terão acesso aos meus dados?

Seu cartão IDMED possui um código de emergência. Porém, só você tem a senha de acesso. Em caso de perda entre no seu cadastro e gere um novo código de emergência, automaticamente seu código antigo será inutilizado.

Cada membro da família tem que ter um cartão independente?


Sim. Cada usuário tem um número único e uma senha individual.

Meu médico pode acessar meus dados? Como faço isso?

Sim. Na sua página pessoal, há um campo especí­fico para autorizar o seu médico a acessar seus dados. O médico tem que estar cadastrado no IDMED. É necessário apenas inserir o CRM neste campo.

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