Índice deste artigo:

Boa Noite Cinderela: saiba como se prevenir do golpe da O que é o Boa Noite Cinderela?

Na verdade, “Boa Noite Cinderela” é o nome dado no Brasil ao golpe que se caracteriza por administrar, sem que a vítima saiba, substância que promova um estado modificado de consciência caracterizado por uma incapacidade de reação (luta ou fuga). Tal estado propicia abordagem inadequada à vítima e, via de regra, de cunho sexual. Trata-se de violação facilitada pelo uso de substâncias psicoativas.

A sigla em inglês é DFSA (drug facilitated sexual assault), que, traduzindo, significa “abordagem sexual (inadequada) facilitada pelo uso de drogas”. A característica desse golpe é a de que após o evento a pessoa não se recorda, ou seja, é abordada, violentada sem capacidade de reação (consentimento questionável) e depois não se recorda do ocorrido.

 

Do que é composto o Boa Noite Cinderela?

Várias substâncias podem ser utilizadas nesse golpe. A mais utilizada é o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), uma substância usada em festas “raves”, onde é conhecida como “Líquido X” ou “Ecstasy Líquido”. A cetamina (conhecida em festas “raves” como “K” ou “Special K”), substância usada como anestésico para humanos e animais, é também utilizada como droga de abuso por suas características, quando utilizadas em doses baixas, de modificação de estado de consciência caracterizada por melhora do humor, alucinações visuais, desprendimento da realidade, aumento da sociabilidade e comunicabilidade, também é utilizada nesta abordagem ilícita. São também utilizados os compostos benzodiazepínicos flunitrazepam e midazolam, usados na clínica médica como indutores de sono e como pré-anestésicos.

Publicidade