Índice deste artigo:

serpentina-no-chao

O carnaval é um período de festas e diversão, mas não podemos esquecer do meio ambiente. Por isso, siga algumas dicas para ter um carnaval alegre e consciente. O meio ambiente agradece:

 

- Produza menos lixo: o carnaval gera um volume de lixo muito maior do que o habitual, o que gera um alto custo extra de coleta para as prefeituras. Por isso, tente produzir menos lixo e sempre o jogue no local correto, evitando assim entupimento de bueiros e diminuindo o risco de enchentes. Nas estradas, não jogue o seu lixo pela janela. Isso, além de colocar em risco o meio ambiente, pode causar acidentes.


- Reutilize fantasias: que tal pegar a fantasia usada no ano passado e trocá-la com um amigo ou então reutilizá-la? Você pode usar o material e reciclá-la, criando outra fantasia.


- Cuidado com os excessos: não passe da conta neste carnaval. Beba moderadamente, evitando assim acidentes de trânsito e violência neste carnaval.


- Seja um turista consciente: se você vai viajar, tente minimizar ao máximo os impactos ambientais da sua viagem, respeitando os costumes e a cultura do local visitado.

Publicidade