A palavra "Afrodisíacos" tem origem do grego aphrodisiakos e faz referência à deusa do amor Afrodite. Alguns alimentos possuem agentes químicos ou odores afrodisíacos que estimulam o desejo sexual ou elevam a potência masculina. Há alimentos que aumentam a produção tanto de espermatozoides e das testosteronas (hormônio decisivo na libido) como da secreção lubrificante vaginal. E que tal escolher um desses alimentos no Dia dos Namorados?

Abaixo confira alguns deles, segundo a nutricionista Suyan Basler:

[widgetkit id=8]

Esses alimentos podem aumentar a libido de homens e mulheres, porém, se a baixa da libido insistir, é necessário procurar um médico, pois a falta de libido pode estar associada a alguma doença ou desequilíbrio nutricional. Algumas doenças como, por exemplo, hipotireoidismo, diabetes, hipertensão, obesidade, endometriose, além dos fatores de estresse, podem interferir.

Um mito popular sobre libido é o ovo de codorna, pois não há nenhuma substância nele que aumente o apetite sexual. "Bons hábitos, alimentação saudável e atividade física regularmente também ajudam a melhorar sua libido e principalmente toda a sua saúde", finaliza a nutricionista.

 

 

Suyan Basler é nutricionista clínica e personal diet. Pós-graduada em nutrição materno-infantil pelo Hospital Moinhos de Vento.

Publicidade