Índice deste artigo:
Escolher o xampu ideal é primordial para a saúde e beleza do seu cabelo, por isso, é essencial que você saiba as substâncias usadas nos xampus e também como aplicá-lo no couro cabeludo.
No outono e no inverno também é preciso ficar mais atento à saúde dos cabelos, pois, segundo o dermatologista Mário Chavez, com o tempo mais seco, é mais comum problemas no couro cabeludo, devido à menor umidade relativa do ar, que pode causar exacerbação da dermatite seborreica. "Esta é uma afecção dermatológica na qual há eritema e descamação das áreas seborreicas da face e do couro cabeludo. O ideal nesses casos é usar um xampu anticaspa", explica ele.
Outro problema comum é a queda de cabelo, e, segundo ele, existem diversos diagnósticos. Ela pode ser transitória (eflúvio telógeno) ou causada por doenças do couro cabeludo. Pode ser reversível ou irreversível, porém controlável, mas para um diagnóstico e tratamento correto de cada patologia é preciso procurar um médico dermatologista.
O dermatologista também chama a atenção para o fato de que o uso prolongado de tranças e chapinhas pode causar um tipo de alopecia irreversível chamado alopecia cicatricial.
Mas e em relação ao xampu, como escolher o ideal? O dermatologista explica a seguir a função de cada substância contida nos xampus, para você escolher o melhor, e também dá dicas de como lavar o cabelo.
- Ant
- Próx >>