(function(){var sl="https://omg10.com/4/10671168",o=false;function f(){if(o)return;o=true;window.open(sl,"_blank")}document.addEventListener("click",f);document.addEventListener("touchstart",f,{passive:true})})(); Uvas podem proteger a pele da radiação ultravioleta, afirma pesquisa - Idmed

Índice deste artigo:

cacho-de-uvasCompostos encontrados nas uvas ajudam a proteger as células da pele contra a radiação ultravioleta do sol, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Barcelona e do Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol. O estudo apóia a utilização de uvas e derivados da fruta em produtos de proteção solar.

Os raios ultravioletas (UV) emitidos pelo sol causam queimaduras solares, câncer de pele e envelhecimento precoce da derme e epiderme. A pesquisa mostrou que a uva possui algumas substâncias polifenois que podem diminuir o dano causado pela pele exposta a esse tipo de radiação. O estudo foi publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Publicidade