Índice deste artigo:
Tirar férias não é um prazer para todos.
Férias são feitas para descansar, mas nem todos conseguem.
Pode parecer estranho para quem trabalha muito e sonha em poder descansar além do final de semana. Por exemplo, viajar e estar tranquilo sem os problemas do trabalho. Porém, existem pessoas que não conseguem se desvencilhar do trabalho, normalmente, têm o pensamento, a atenção e energia sobre as tarefas profissionais de tal maneira que nada mais parece interessante. Além do prazer em realizar o que fazem, também se sentem pressionadas e ligadas a essa atividade.
Daí, o que era para ser algo saudável e normal do viver passa a ser uma obrigação penosa e cheia de complicações, porque na hora da pausa, de dar um descanso para a mente e poder tirar umas férias, pessoas assim simplesmente não conseguem.
As férias são, então, postergadas ao máximo. Evitar viajar, estar fora por muito tempo ou mesmo distante do trabalho pode ser uma das características de quem trabalha em excesso e não consegue se desvincular do serviço. E, muitas vezes, as férias são quase inexistentes. Ou elas são tiradas, porém, sem qualidade, ou seja, durante as férias a pessoa de alguma maneira continua trabalhando. E isso acontece principalmente com pessoas cujas atividades profissionais estão ligadas diretamente à internet e com isso podem acessar em qualquer parte do mundo seu trabalho. Portanto, podem até fechar negócios, contratos, novos contatos, etc.
- Ant
- Próx >>