Índice deste artigo:
Quando falamos em gás carbônico (CO2), a primeira relação feita é com o gás que é liberado durante o nosso processo de respiração. Porém, a substância também é reconhecida nos dias de hoje pelas suas outras propriedades, como na utilização em tratamentos estéticos e de beleza.
Um dos principais exemplos de procedimentos que utilizam o gás carbônico como princípio ativo é a carboxiterapia. Nela, a substância é introduzida na pele através de uma agulha, aumentando a vascularização da região e facilitando a oxigenação.
"A carboxiterapia é indicada para casos de flacidez, celulite e melhora da textura da pele. Para casos de rejuvenescimento facial, é indicada em casos de olheira, com o objetivo de reduzir a coloração escurecida, além de melhorar as pequenas rugas dessa região", afirma a médica dermatologista Carla Bortoloto.
Ainda de acordo com Carla, a técnica de aplicação do CO2 na pele deve ser feita em intervalos semanais e pode oferecer resultados logo no início do tratamento, o que é considerado um dos seus principais benefícios. No entanto, a especialista ressalta que a eficácia varia muito de um paciente para o outro.
- Ant
- Próx >>