Índice deste artigo:

mulher-pele-peeling

Você sabia que o Brasil é um dos campeões em procedimentos estéticos em todo o mundo? Dentre os mais procurados, o peeling é certamente o grande destaque, principalmente pelo fato de que ele é um procedimento oferecido nas principais clínicas de cirurgia plástica e estética do país.

"Peeling é uma palavra inglesa que quer dizer descascar, descamar. O termo é usado na dermatologia e na medicina estética para denominar um procedimento no qual se pretende tirar camadas da pele", explica o médico dermatologista Adriano Almeida.

Dependendo do tipo de peeling, ora se aplica um produto cáustico para destruir algumas camadas da pele, ora se usam aparelhos mecânicos, elétricos ou eletrônicos para destruir as camadas que se quer retirar. Com o procedimento, a ideia é renovar as células da pele, especialmente das camadas mais superiores.

"O peeling pode ser utilizado como medida de rejuvenescimento, para tirar manchas ou cicatrizes, como as de acne, ou para retirar lesões pré-malignas da pele", complementa Adriano.

Ainda segundo o dermatologista, o procedimento é um dos mais procurados em clínicas de estética pelo fato de ser seguro quando feito por profissionais experientes, além de ser eficaz no tratamento de diversas patologias da pele.

Publicidade