Índice deste artigo:

pele-preenchimento

Combater o envelhecimento da pele é uma verdadeira guerra para homens e mulheres, que para isso lançam mão de diversas armas. Analogias à parte, tratamentos cada vez mais modernos são lançados anualmente a fim de oferecer melhores resultados no combate de rugas e marcas de expressão, comuns da idade.

O preenchimento cutâneo é, certamente, uma das novidades mais recentes nesse aspecto. Realizado no intuito de resolver a perda do volume de áreas faciais, como região mandibular, malar e periorbital, esse tratamento visa principalmente reduzir as rugas mais profundas que surgem com o envelhecimento facial.

"O preenchedor mais utilizado e liberado para essa indicação é o ácido hialurônico, que é um produto sintético que imita o ácido hialurônico que já existe no nosso organismo e que, com o tempo, é perdido pelo envelhecimento fisiológico. Existem outros tipos de preenchedores, mas que apresentam outras indicações", explica a médica dermatologista Carla Bortoloto.

Ainda de acordo com a especialista, a técnica do preenchimento cutâneo é muito utilizada, principalmente pelos novos estudos de utilização e segurança desse componente. Além de resolver momentaneamente o problema, esse procedimento gera a produção de novo colágeno na região tratada.

"Por ser uma molécula com característica higroscópica, essa substância apresenta também um alto poder de hidratação. Dessa forma, é considerada o melhor hidratante quando aplicada na pele", completa Carla.

Publicidade