Índice deste artigo:

como-se-livrar-olheiras

Você tem dormido bem, mas mesmo assim não consegue se livrar das olheiras? Saiba que a falta de sono não é a única causa para o problema. De acordo com a médica dermatologista Dra. Carla Bortoloto, a coloração na região ao redor dos olhos apresenta causas diversas. "Existem as olheiras por herança genética, as quais possuem tratamento mais difícil. Outro motivo é uma pigmentação em excesso ou irregular nessa mesma região", explica.

Mas, afinal, por que uma noite de sono mal dormida causa a olheira? Isso pode ser explicado pelo aumento da vascularização na região ao redor dos olhos, que deixa uma coloração azulada. No sol, o problema pode ser amplificado, já que o seu excesso pode aumentar a pigmentação e criar a impressão de aumento da olheira daqueles que apresentam algum tipo de distúrbio.

Se você não consegue se livrar do problema de forma alguma, a maquiagem não é a única opção. "Existem vários tratamentos utilizados para curar a olheira, como, por exemplo, a luz intensa pulsada, laser específico para vasos ou até o preenchimento com ácido hialurônico, que também pode ser utilizado por um dermatologista como tratamento no consultório", ressalta a Dra. Carla.

Além dessas opções, o mercado de cosméticos oferece cremes de uso tópico que podem ser usados diariamente para aliviar o efeito da olheira, como a vitamina C, o ácido tioglicólico e a vitamina K, que também pode ser encontrada originalmente em diversos alimentos, como a cenoura, brócolis, espinafre, entre outros.

Publicidade