Índice deste artigo:

Argiloterapia: benefícios para a pele e os cabelos

O tratamento estético está sempre buscando novas alternativas para oferecer resultados cada vez mais eficientes para a beleza não só das mulheres, mas também dos homens. Nesse contexto, a argiloterapia, um método que utiliza a máscara de argila, tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Quer saber mais sobre as propriedades e os benefícios que esse tipo de terapia pode trazer para a sua pele e para os seus cabelos? Tire suas dúvidas e fique atento às dicas da cromoterapeuta corporal e facial Fátima Carvalheiro.

 

O tratamento com a utilização de máscaras de argila tem sido bastante difundido. Quais são os benefícios oferecidos por essa terapia?

A argila, bem como outros elementos da natureza, sempre foi utilizada com resultados benéficos. A industrialização facilitou muito para que os cosméticos chegassem às nossas mãos, sem que tivéssemos muito trabalho, mas dermatologistas e esteticistas são sempre favoráveis à manipulação dos elementos, pois acreditamos que desta forma atingimos as metas de maneira natural. As máscaras são poderosas aliadas e atingem os objetivos em poucos minutos pelo seu alto poder de concentração dos elementos, sendo na verdade um tratamento de choque. Temos que lembrar que existem vários tipos de argila e cada uma delas tem uma especificação nos tratamentos. Exemplificando: a argila cinza é cicatrizante, a argila marrom é adstringente. As mais utilizadas são as hidratantes, que suavizam a pele.


Peles sensíveis podem ter algum tipo de reação a esse tipo de terapia? O que se recomenda nesse caso?

Para cada tipo de pele podemos utilizar uma argila específica, evitando reações desfavoráveis. Mas, como estamos falando de produtos naturais, se bem aplicadas, não ocasionam nenhum tipo de problema. Ao identificar qual o tipo de pele (oleosa, desidratada, manchada, madura), utilizaremos a argila mais indicada e outras substâncias para atingir o resultado necessário. Por exemplo: para peles sensíveis, desidratadas e manchadas, recomendamos a Máscara de ARGILA BRANCA com óleo essencial de lavanda (2 gotas) ou de palmarosa (1 gota). Temos assim a máscara hidratante e regeneradora, que combina o poder revitalizante e cicatrizante da argila branca com a ação citofilática do óleo essencial de lavanda e palma rosa para promover a maciez e o clareamento da pele, restaurando o viço e a luminosidade.

Publicidade