Índice deste artigo:

Saiba com que frequência deve ser feita a limpeza de pele

A preocupação com uma pele limpa, livre de cravos e espinhas, não é exclusiva das mulheres. Nos últimos anos, os homens também têm se mostrado vaidosos e investido pesado em tratamentos e produtos que vão desde a aplicação de cremes e sabonetes até mesmo a limpeza de pele, um processo manual de remoção de cravos.

Segundo a médica dermatologista Dra. Carla Bortoloto, a limpeza de pele é um processo que deve ser feito com frequência, pois evita problemas um pouco mais sérios do que os simples cravos. "É essencial a realização de limpeza de pele a cada quarenta dias para reduzir a quantidade de comedões fechados, conhecidos como 'cravos fechados', e que podem evoluir para uma acne inflamatória, evitando assim a evolução de um processo inflamatório", explica.

Apesar de ser um processo que causa dor e, por isso, frequentemente evitado, a extrusão do cravo aberto ou fechado é a única forma de eliminar completamente o problema. Além disso, esse tipo de procedimento não causa processo cicatricial, ou seja, não deixa marcas que possam ser permanentes na pele.

Publicidade