Índice deste artigo:

Conheça os pontos positivos e negativos do chocolate para a sua pele

Quem nunca ganhou ou deu de presente um ovo de Páscoa? A tradição dos ovos de chocolate é milenar e atrai pessoas de diferentes idades não apenas pelo sabor e satisfação que proporcionam, mas também pelas embalagens chamativas e pelos brindes, que vêm com a finalidade de atrair crianças e adolescentes.

 

Apesar do prazer no seu consumo, o chocolate também tem implicações para a saúde da nossa pele. Segundo o médico dermatologista Dr. Adriano Almeida, o excesso desse alimento traz efeitos importantes e que requerem cuidados especiais. "O aumento na ingestão de chocolate pode promover o surgimento de acne pela grande carga de açúcar e gordura oferecida por esse alimento", explica.

Além do tipo tradicional, a indústria alimentícia oferece inúmeros outros ovos de chocolate, como os trufados e recheados. No entanto, o que mais merece atenção é o chocolate branco, de acordo com o Dr. Adriano Almeida. "O branco é pior, pois tem maior quantidade de açúcar na maioria das vezes", ressalta. Para quem tem alergias, o cuidado deve ser redobrado, já que o alimento pode promover desde náusea e diarreia, até mesmo prurido (coceira) e descamação da pele.

Publicidade