Índice deste artigo:

Implante capilar pode ser a única solução em grau de calvície avançada

É dos carecas que elas gostam mais? Se você acredita que a resposta dessa pergunta seja sim, é melhor tomar cuidado: nem todas as mulheres se sentem atraídas por homens que sofrem de calvície. Por isso, nada melhor do que ter mais informações a respeito desse problema que atinge milhões de brasileiros do sexo masculino.

A calvície ou alopecia androgenética é, como o próprio nome sugere, um problema que tem como causa uma parte hormonal (andro), que depende de outra genética. Dessa forma, acreditar que o uso excessivo de bonés e outros acessórios na cabeça possa interferir na queda de cabelos é um mito, segundo o médico dermatologista Dr. Valcinir Bedin. "A causa da perda de cabelos está sempre ligada a um processo interno do corpo e nada que se faça do lado de fora pode melhorar ou piorar o quadro", explica.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a calvície pode ser diagnosticada ainda antes da queda dos primeiros fios. Por exemplo, se um jovem que tem antecedentes familiares positivos para a alopecia androgenética apresentar rarefação no couro cabeludo, deve procurar um especialista para que seja feita uma investigação mais aprofundada e começar o tratamento para evitar a primeira queda dos cabelos.

Publicidade