Índice deste artigo:

Envelhecimento da pele pode ser combatido nas mulheres

Uma das grandes preocupações das mulheres em relação à estética e à beleza é o envelhecimento da pele. Apesar de inevitável, esse processo pode ser retardado com a adoção de algumas medidas simples. Conheça algumas delas e saiba quais tipos de produtos podem auxiliar na preservação de uma pele bonita e rejuvenescida por mais tempo com as dicas da médica dermatologista Dra. Carla Bortoloto.


É possível retardar o envelhecimento da pele nas mulheres? De que forma?

Sim, o envelhecimento pode ser prevenido com o uso de vários produtos que podem retardar o surgimento do envelhecimento precoce.


Como o uso do protetor solar pode contribuir nesse sentido?

O protetor solar é o mais indicado para esse caso de prevenção do envelhecimento da pele, pois ele age no intuito de reduzir o dano cumulativo da radiação ultravioleta na pele, assim diminuindo as manchas, as rugas e principalmente o câncer de pele.


A alimentação e a hidratação também influenciam na "idade da pele"?

Sim, são aditivos na prevenção. Uma dieta balanceada e com a ingestão adequada de líquidos irá diminuir o ressecamento e ainda manter os nutrientes essenciais da pele, impedindo a evolução da flacidez e principalmente da alteração da textura da pele.

Publicidade