Índice deste artigo:

DepilaçãoÉ verdade que a lâmina engrossa os pelos?

Não é exatamente uma verdade. A região do pelo mais perto da raiz é mais grossa do que a extremidade oposta, que é mais fina. Quando se usa a lâmina, corta-se a haste do pelo (e não a raiz). O pelo continua com o estímulo de crescimento bem próximo da raiz e, quando se exterioriza através da pele, vai aparecer mais grosso (pois está mais perto da raiz e ainda não se formou a extremidade oposta). Se esperarmos ele crescer até que se afaste mais da raiz, veremos que ele formará aquele mesmo pelo (não tão grosso) de antes de passar a lâmina.

O que ocorre é que, ao usarmos a lâmina, não esperamos o pelo crescer totalmente. Já percebemos o pelo grosso saindo da pele e já queremos passar a lâmina novamente. Então pode aplicá-la sem medo de achar que o pelo ficará mais grosso permanentemente (parecerá mais áspero por um tempo e depois, com o crescimento, retorna à largura normal dele).

Cuidado apenas para possíveis foliculites / pseudofoliculites (que são aquelas bolinhas que se formam ao redor do pelo recém-raspado) e para possíveis reações alérgicas ao metal da lâmina (vermelhidão intensa ao redor do folículo e na própria pele). Essas reações são comuns com o uso da lâmina.

Publicidade