Índice deste artigo:

mulher-negra-sorrindo

Nos últimos anos o número de mulheres que realizam cirurgias plásticas aumentou e uma das que mais tiveram aumento na procura foi a cirurgia íntima, por conta até da maior divulgação na mídia.

O cirurgião plástico André Colaneri explica que, por ser uma região genital, as pacientes não contam às outras pessoas que pretendem fazer a cirurgia e que se incomodam com a genitália. Logo, não ficam sabendo pelas amigas ou círculo social. Sendo assim, somente quando procuram ou assistem a alguma matéria sobre a cirurgia íntima é que terão contato e saberão da existência dela.

E o que leva uma mulher a realizar uma cirurgia íntima? De acordo com o especialista, a mesma razão pela qual a mulher realiza qualquer outra cirurgia estética: não se sentir bem com alguma parte do corpo e querer melhorá-la para se sentir mais segura e aumentar a autoestima.

A queixa mais comum é o aumento dos pequenos lábios vaginais, levando a paciente a ter vergonha de se expor, trocar de roupa na frente dos outros (inclusive do parceiro sexual), fazer sexo oral, etc. Por isso a ninfoplastia é a cirurgia íntima mais realizada, que visa reduzir os pequenos lábios vaginais, retirando o excesso que fica para fora dos grandes lábios.

Publicidade