Índice deste artigo:
Após a recuperação de um infarto vem sempre a dúvida: posso voltar à minha rotina sexual de antes, ou isso pode ser prejudicial à saúde? O cardiologista Dr. Carlos Pedrotti afirma que essa insegurança não é necessária, e que, com o uso correto das medicações prescritas pelo médico, essa é, sim, uma atividade segura.
É comum a pessoa ter medo de fazer sexo depois de ter se recuperado de um infarto. Tem algum problema nessa atividade?
Não. O objetivo de qualquer tratamento médico é otimizar a qualidade de vida do paciente, o que necessariamente inclui a atividade sexual saudável e segura. Com o uso correto das medicações que protegem o coração e o bom controle da angina, não há problema algum em reiniciar a atividade sexual habitual.
É seguro?
Sim, pois a angina relacionada ao infarto, chamada carinhosamente de "angina d'amour", representa menos de 5% de todos os ataques de angina, já que o esforço sexual comumente não é tão grande, sendo equivalente a subir dois andares de escadas quando praticado nas formas mais habituais, mas pode variar muito. Comumente após um infarto os medicamentos são otimizados, o que protegeria o paciente, e também pode ser realizado algum procedimento para corrigir as obstruções (também são – completar ou retirar)
- Ant
- Próx >>