bigode-movember

Assim como outubro marca o mês do combate ao câncer de mama, simbolizado pela fita rosa, o mês de novembro marca o mês de conscientização mundial de combate ao câncer de próstata, considerado uma das principais causas de morte entre os homens.

Dados do Inca informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença e o principal problema é o preconceito e a falta de informação quando o assunto envolve a próstata. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Em valores absolutos, segundo o Inca, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando 10% do total de cânceres.

Simbolizado por uma fita azul, conhecido como Novembro Azul; ou então por um bigode, com o movimento conhecido como Movember (união das palavras Moustache, que em inglês significa bigode, e novembro, que significa novembro), o intuito dos dois movimentos tem a mesma causa: alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença.

O Idmed apoia essa causa, por isso, fique atento à programação do site e não deixe de fazer a sua parte!

Publicidade