Índice deste artigo:

Crianças com choro persistente

Crianças que têm problemas com choro persistente, dormir ou alimentação – conhecidos como problemas de regulação – são muito mais susceptíveis de se tornarem filhos com sérios problemas comportamentais, revela a pesquisa publicada no Archives of Disease in Childhood.

Cerca de 20% de todas as crianças apresentam sintomas de choro excessivo, dificuldades para dormir e/ou problemas de alimentação no primeiro ano de vida e isso pode levar a problemas familiares e gerar custos aos serviços de saúde.

Uma pesquisa anteriormente realizada sugeriu que esses problemas de regulação podem ter um efeito adverso sobre o desenvolvimento comportamental ou cognitivo mais tarde na infância, porém os resultados foram inconclusivos.

Pesquisadores da Universidade de Basel, na Suíça, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, e da Universidade de Bochum, na Alemanha, partiram para um estudo a fim de descobrir a natureza e força de ligação entre os problemas de regulação na infância e problemas de comportamento na infância. Eles realizaram uma análise de 22 estudos de 1987 a 2006 que tinha notado e avaliado essa possível associação, e que envolveu, em conjunto, 16.848 crianças, das quais 1.935 crianças com problemas de regulação foram testadas.

Dos 22 estudos, 10 deles relataram as consequências do excesso de choro, quatro de problemas de sono, três de problemas de alimentação e cinco sobre vários problemas de regulação.

Publicidade