Índice deste artigo:
A importância de diversificar e enriquecer a alimentação dos pequenos para aumentar a ingestão de alimentos energéticos é a principal causa que leva as mamães, e muito bem, a procurar introduzir o cereal na dieta alimentar dos seus filhotes.
Contudo, a ideia, apesar de boa e coerente, pode tornar-se um perfeito e desequilibrado desastre nutricional se no prato da criança surgirem variedades de cereais carregados de açúcar, chocolate, mel e sal.
A verdade é que os pais devem estar atentos à vasta variedade no mercado e aos produtos que chamam a atenção das crianças, tendo em conta os interessantes brindes, que agradam a meninada em cheio.
Esses alimentos ocupam o lugar de destaque pela sua praticidade no consumo, na comodidade de estarem prontos para o consumo e no elevado prazer sensorial que a criança nunca rejeita, com preços até atrativos, o que pode ser uma escolha muito fácil para os pais e outros educadores, que pensam estar contribuindo para o adequado desenvolvimento e boa alimentação infantil.
- Ant
- Próx >>