Índice deste artigo:

hemorroidasO que é o “procedimento para prolapso hemorroidário” (PPH)? Como ele funciona?

O PPH é um equipamento utilizado na cirurgia de hemorroidas que permite a retirada das hemorroidas internas sem a necessidade de cortes na parte externa do ânus, resultando em menor dor e tempo de recuperação mais rápido em relação às cirurgias convencionais.

Trata-se de um grampeador, semelhante ao grampeador utilizado nas cirurgias de redução de estômago ou em cirurgias intestinais, que retira o tecido da parte interna do ânus junto com as hemorroidas e grampeia os vasos sanguíneos. Por cortar apenas a parte interna, não ficam feridas externas, e com isso a cicatrização é mais tranquila e a dor menor.

 

Qualquer pessoa portadora de hemorroidas pode fazer o PPH?

O PPH é indicado para todas as pessoas com hemorroidas internas grau III ou IV (avançadas) ou com muito sintoma. O tratamento da hemorroida externa com PPH não é eficaz, e não há restrição de sexo, idade, grau de comprometimento da doença ou outras variáveis.

 

O PPH é um modo eficiente de tratamento de hemorroidas?

A eficácia do PPH é semelhante à dos métodos tradicionais, com índices de cura iguais ao da cirurgia convencional, índice de recorrência baixo e com a vantagem da dor e tempo de recuperação menores.

Publicidade