Índice deste artigo:

InfartoÉ fato que algumas doenças possuem sintomas semelhantes. Em muitos casos, as pessoas acabam por supor enfermidades, se automedicar e, em paralelo, procuram um atendimento clínico especializado em ambulatórios, consultórios médicos e até em pronto-socorros. No caso de formigamento e dormência das mãos, os sintomas podem ser caracterizados como um princípio de infarto, porém outras doenças podem ter sinais semelhantes, como é o caso da síndrome do Túnel do Carpo - doença que comprime o nervo mediano na região da mão quando da sua passagem túnel do carpo.

Uma parte significativa dos pacientes que procuram atendimento apresentam estes sintomas. Diariamente, um grande número de pessoas que chegam ao pronto-socorro com os sintomas de dormência e formigamento nas mãos não atribuem isso a um risco cardíaco.

Normalmente os sintomas da angina ou mesmo do infarto estão ligados a outros sinais como dor no peito, sudorese, falta de ar e palidez. Para certificar que o paciente não está passando por um problema cardiovascular, são feitos todos os exames necessários e, caso o diagnóstico seja negativo, o paciente é encaminhado para a especialidade responsável.

Publicidade