O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), maior centro de oncologia da América Latina, realizou nesta terça-feira (26) uma ação inédita. No hall de entrada do hospital, foi oferecido aos pacientes um ensaio fotográfico, iniciativa que faz parte da campanha "Drible o preconceito!" e que visa prevenir o câncer de próstata.

Durante o ensaio, foram oferecidos aos "modelos" acessórios divertidos do sexo masculino, como chapéus, bigodes, suspensórios e gravatas. Além disso, os pacientes puderam convidar seus acompanhantes para as fotos, que foram clicadas por fotógrafos profissionais do estúdio especializado InFoco.

Além de fazerem parte de uma exposição inédita que o Icesp vai realizar, as melhores fotos clicadas dos pacientes serão impressas e publicadas nas redes sociais do hospital a fim de alertar, de forma leve, a respeito da relevância dos exames de diagnóstico precoce, assim como o valor da adesão ao tratamento.

"A proposta da ação é chamar atenção para uma campanha sobre a saúde do homem e, ao mesmo tempo, trazer momentos alegres para os pacientes e acompanhantes", destaca a coordenadora de Humanização do instituto, Maria Helena da Cruz Sponton.

Ainda sem data de previsão para a publicação nas redes sociais, as fotos produzidas na ação poderão ser vistas na página do Facebook do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Basta acessar a página e curti-la: https://www.facebook.com/InstitutodoCancerSP?fref=ts

 

Fonte: Secretaria da Saúde de São Paulo

Publicidade