Um estudo da Chartered Society of Physiotherapy, que representa os fisioterapeutas do Reino Unido, revela que continuar trabalhando em tablets, smartphones e laptops após o expediente pode causar fortes dores no pescoço e nas costas, além do estresse. As informações são da BBC Brasil.

Realizada com cerca de dois mil funcionários de escritórios britânicos, a pesquisa revelou ainda que quase dois terços dos funcionários de escritórios continuam trabalhando, seja no caminho de volta do trabalho ou de casa, o que faz com que as pessoas se tornem verdadeiras "escravas de telas".

De acordo com a pesquisa, a adoção de uma postura incorreta no uso dos dispositivos móveis causada pelos ambientes do trajeto pode contribuir para as dores nas costas e na nuca, além da quantidade de horas extras trabalhadas em média nos smartphones e tablets, que chega a duas horas por dia.

Para a presidente da Chartered Society of Physiotherapy, Helen Johnson, fazer hora extra em casa pode até parecer uma boa ideia a curto prazo. No entanto, se tal prática se torna uma rotina, os riscos de dores nas costas e pescoço, além de doenças relacionadas ao estresse, tornam-se maiores.

Quem também se mostra favorável a uma redução no nível excessivo de trabalho é Brendan Barber, secretário-geral do grupo que reúne os principais sindicatos do Reino Unido. Segundo ele, quando o trabalhador se sobrecarrega a ponto de sentir necessidade de trabalhar em casa, é porque as coisas claramente fugiram do controle.

 

 

Fonte: BBC Brasil

Publicidade