Evento exclusivo a profissionais da área da saúde acontece no dia 17

Ribeirão Preto sediará o evento Sábado da Dor no dia 17 de setembro. Trata-se de uma reunião itinerante com profissionais da área da saúde realizada pela SBED - Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor e patrocinada exclusivamente pelo Laboratório Cristália.

Os Sábados da Dor acontecem há onze anos com o objetivo de dinamizar e aperfeiçoar o processo de atualização médica. Direcionados aos médicos e outros profissionais multidisciplinares da área da saúde, além de palestras, o Sábado da Dor conta com a discussão de casos clínicos, proporcionando maior troca de experiências.

A representante da SBED, Drª Gabriela Rocha Lauretti ressalta que o estudo da dor tem alcançado avanços importantes nos últimos anos e pode ser equiparado ao aplicado nos EUA ou Europa. Segundo a doutora, o Sábado da Dor é uma atitude preventiva e positiva para a população e também para a classe médica diante do aumento gradativo da expectativa de vida do brasileiro. “O fato de a classe cuidadora estar consciente sobre a necessidade de constante aprimoramento implica em melhoria da qualidade de vida para a população interessada, no caso a ribeirão pretana”, afirma.

 

Data: 17 de setembro

Horário: Das 8h às 18h

Local: Dan Inn Hotel Ribeirão Preto – R. Cel. Luiz da Cunha, 404 - Ribeirão Preto/SP·.

Coordenador local
Drª Fabíola Peixoto Minson

Drª Gabriela Rocha Lauretti – representante da SBED

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no site: http://www.2cristalia.com.br/dor/inscricao.php?id_evento=19

As vagas são limitadas.

Confira a programação no site www.2cristalia.com.br

 

Sobre o Cristália

O Cristália é uma empresa químico-farmacêutica de capital 100% nacional fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo. É líder na pro­dução e comercialização de anestésicos e adjuvantes de anestesia na América Latina, com destaque também nos seg­mentos de Psiquiatria, Neurologia, Cos­mecêutica e Dor.

É o único laboratório instalado no Brasil que produz medi­camentos para o Programa Anti-Aids – da matéria-prima (princípio ativo) ao produto acabado e detentor do maior número de patentes do país. O laboratório conta com 120 cientistas, entre mestres e doutores, um Centro de Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação em parceria com 23 institui­ções de pesquisas, tais como Unicamp, USP, UFRJ, UFMG, Instituto Butantan e Fiocruz.


Fonte: Cristália

 

Publicidade