Brasília – O consumo abusivo de álcool e alimentos gordurosos pode provocar o aumento de casos de diarreias e intoxicações alimentares durante o carnaval. A orientação do Ministério da Saúde é para que as pessoas se hidratem antes, durante e após a folia.

A dica é beber água, água de coco ou sucos de frutas. Alimentos leves como frutas e legumes também são recomendados – de preferência, que não sejam consumidos no meio da rua, em carrocinhas. Outra recomendação é carregar barras de cereais.

Sorvetes de frutas, de acordo com a pasta, também são uma boa opção. Deve-se evitar o consumo de carnes mal passadas ou cruas, como o carpaccio e as comidas japonesas. Esse tipo de alimento, associado ao calor, aumenta o risco de intoxicação alimentar.

 

 

 

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Edição: Aécio Amado

Link de acesso: http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3195377

Publicidade