Índice deste artigo:
Anyu, em húngaro, quer dizer mamãe, e é assim que minha família e meus amigos passaram a chamar minha mãe mesmo aqui, no Brasil. Adivinhem por quê? Claro, a todos ela trata como filhos. Este bolo é de lamber o beiço e é completamente diferente das receitas brasileiras. Só não sei onde é que ela arranjava laranja na Hungria, onde, nos anos 50, essa fruta praticamente não existia. Experimente e sinta um pouco as minhas doces lembranças da infância.
Ingredientes para o bolo
- 8 gemas
- 8 claras em neve
- 200 g de açúcar
- suco de 01 laranja
- raspa da casca de 02 laranjas
- 200g de amêndoa moída (sem pele)
Modo de preparo
Bata as gemas com o açúcar até formar um creme bem aerado. Junte o suco da laranja, as raspas de laranja e a amêndoa moída e bata por alguns minutos. Misture as claras em neve com um garfo, até incorporá-las à massa.
Unte a assadeira com manteiga e farinha e forre o fundo com um papel manteiga. Asse a massa em forno médio (180ºC) por 35 a 45 minutos em uma assadeira de 40 cm x 30 cm aproximadamente.
Deixe esfriar dentro do forno com a porta aberta, para que a massa abaixe menos. Quando esfriar, desinforme o bolo e retire cuidadosamente o papel manteiga.
- Ant
- Próx >>