Índice deste artigo:

exercícios para o verãoFalta pouco para a estação mais quente do ano e o Idmed dá continuidade ao "Desafio Verão", com mais uma semana de exercícios  para fazer você manter o corpo em forma durante toda a temporada.

Na oitava semana voltaremos para a sequência do primeiro treino, realizando 4 séries de 8 repetições - com pausa de 1 minuto após cada série e de 2 minutos entre as mudanças de exercício -, com reajuste para elevação de todas as cargas. As cargas devem ser máximas para o número de repetições estipulado.

As séries de abdominal devem ser feitas em um sistema tri-set (circuito de 3 exercícios) com membro superior para otimizar o tempo do treinamento. O treino deve ser feito 4 vezes nessa semana com intervalo de 48 a 72 horas dependendo da recuperação da dor muscular instaurada no treino anterior.

Antes do início dos exercícios, deve-se alongar por um minuto estimulando os músculos que serão trabalhados. É importante também realizar o aquecimento de pelo menos 10 minutos para o aumento da temperatura corporal e dos processos metabólicos, vasodilatação e contrabilidade muscular.

Publicidade