Índice deste artigo:

exercício para o verãoFalta pouco para a estação mais quente do ano e o Idmed dá continuidade ao "Desafio Verão", com mais uma semana de exercícios para fazer você manter o corpo em forma durante toda a temporada.

Nesta última semana voltaremos a fazer o treino da primeira semana, mas com um detalhe diferente: reajuste de todas as cargas, devendo estas serem máximas para o número de repetições estipulado.

Serão as mesmas 3 séries de 12 repetições com pausa de até 1 minuto (dependendo da necessidade de recuperação) após cada série dupla, e de 2 minutos entre as mudanças de estação.

O treino deve ser feito de 2 a 3 vezes nessa semana, com intervalo de 48 a 72 horas dependendo da recuperação da dor muscular instaurada no treino anterior.

Previamente ao início dos exercícios deve-se alongar por um minuto, estimulando os músculos que serão trabalhados, e realizar o aquecimento de pelo menos 10 minutos para o aumento da temperatura corporal e dos processos metabólicos, vasodilatação e contrabilidade muscular.

Publicidade