Índice deste artigo:

Descubra quais são as diferenças entre Pilates, RPG e RCVOrganização Mundial da Saúde afirma que 80% da população do planeta já teve ou terá dor na coluna ao menos uma vez na vida

 

Má postura, dores na coluna, sedentarismo... qual será o melhor tratamento para esses tipos de problemas? Atualmente existem algumas técnicas que podem auxiliar na melhora do diagnóstico e muito se tem falado do Pilates, RPG e RCV. Porém você sabe exatamente o que são esses tratamentos e para que eles servem?

Tire suas dúvidas sobre cada tratamento para que novas confusões não aconteçam. No entanto, é necessário o acompanhamento de um especialista para diagnosticar a causa e direcionar o melhor tratamento para cada individuo.

 

 

pilatesPilates

O Pilates é uma técnica que consiste em tratamento fitness, que estimula o fortalecimento e alongamento do corpo, assim como proporciona uma postura adequada e alinhamento articular através do fortalecimento da musculatura estabilizadora. As atividades realizadas pelo pilates são indicadas como extensão do tratamento de coluna, nas quais o fisioterapeuta utiliza aparelhos para promover ganho de força muscular, alongamento e resistência da musculatura global da coluna, que tem a função de promover a estabilização e boa postura, também aumenta o condicionamento físico e força sem gerar lesão por posturas inadequadas.

Publicidade