Índice deste artigo:

Anabolizantes: procure fazer o uso conscienteA prática de exercícios no verão é alta, principalmente nas cidades litorâneas, onde o culto ao corpo é muito grande, como no Rio de Janeiro.

Os anabolizantes promovem um aumento da síntese protéica, diminuição da massa de gordura corporal e retenção hídrica. Essas alterações acarretam em ganho de massa muscular e de força, além de diminuição do percentual de gordura, porém associado a comum impressão de um corpo “inchado”, devido à retenção hídrica.

Estas substâncias promovem benefícios para a saúde em casos patológicos, não devem ser usados em hipótese alguma com fins puramente estéticos. Neste caso, os efeitos são deletérios para vários sistemas corporais, podendo levar à infartos do miocárdio; acidentes vasculares cerebrais; trombose; aumento da agregação plaquetária; cardiomiopatias; diminuião do colesterol HDL; aumento do colesterol LDL; infertilidade; impotência; atrofia testicular; tumores benignos e malignos no fígado; peliose hepática; ginecomastia; virilização, crescimento de pêlos na face e atrofia dos seios (em mulheres).

Publicidade