Índice deste artigo:
Os fast foods são alimentos prontos para comer, vendidos em estabelecimentos comerciais, que surgiram em 1919 nos Estados Unidos.
Cada vez mais, as pessoas optam pela praticidade e rapidez dos fast foods. Decorrente da grande procura, a diversidade de alimentos processados vem aumentando a cada dia.
Esse tipo de alimentação tem altos teores de gorduras e calorias, sendo um dos responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade, colesterol, diabetes e doenças do coração.
Lanchonetes fast food
Com uma variedade cada vez maior, encontramos os tradicionais hambúrgueres, batatas fritas, milk shakes, que são alimentos com alto teor de proteínas, gorduras e sódio e baixo teor de fibras, vitaminas A, C e D, betacaroteno e folato.
Comida chinesa
As comidas chinesas também estão ganhando popularidade no mercado de fast foods. Embora estes alimentos sejam ricos em proteínas, ferro, e vitaminas do complexo B, possuem valor elevado de gorduras e sódio, provocando obesidade, doenças cardiovasculares. Além disso, contêm baixa quantidade de fibras e vitaminas A e C.
É possível ser saudável comendo em fast food?
Uma pessoa que opta por fast foods, mas que segue algumas regras básicas de variedade, moderação e equilíbrio, pode elaborar uma alimentação saudável e nutritiva.
Hoje em dia, encontramos as saladas como opção nas redes de fast foods. Elas contêm poucas calorias e proporcionam as vitaminas e fibras que faltam nos lanches.
A melhor dica ao escolher um lanche é optar por aqueles que contêm alface e tomate, evitando adicionar maionese, que aumenta a quantidade de gordura.
A opção por uma salada no lugar da batata frita reduz as calorias.
- Ant
- Próx >>