Índice deste artigo:

alimentos ricos em proteína diminuem barrigaNovas pesquisas sugerem que uma dieta com alto teor de proteínas, especialmente das proteínas que vem de produtos lácteos, e com menor teor de carboidratos tem um impacto positivo no corpo, diminuindo a gordura da barriga e aumentando a massa magra. O estudo foi realizado na Universidade McMaster, no Canadá, e publicado na edição de setembro do Journal of Nutrition.

 

A pesquisa comparou três grupos de mulheres com sobrepeso e obesas, mas saudáveis, e pré-menopáusicas. Cada grupo consumiu uma quantidade específica de alimentos lácteos, proteínas e carboidratos.

As mulheres se exercitaram 7 dias por semana durante 4 meses. A rotina de exercícios incluiu cinco dias de exercícios aeróbicos e dois dias de musculação.

Os pesquisadores afirmaram que houve perda de peso total idêntica entre os grupos, mas os grupos que consumiram alto teor de proteínas através de produtos lácteos tiveram maior perda de gordura no corpo todo e na área abdominal, além de terem ganhado mais massa magra e força.
“Cem por cento do peso perdido na dieta com alto consumo de produtos lácteos foi de gordura. As participantes também ganharam massa muscular, o que é uma grande mudança na composição corporal”, afirma Andrea Josse, principal autora do estudo e estudante do Departamento de Cinesiologia da Universidade McMaster. “O ganho de músculos é muito importante para manter a taxa metabólica e prevenir a recuperação do peso, o que pode ser um grande problema para aqueles que buscam perder alguns quilos”, completa.

Publicidade