Índice deste artigo:
Muito se fala sobre como emagrecer, mas algumas pessoas acabam encontrando dificuldades maiores, pelo fato de possuírem alguns vícios que às vezes nem percebem, mas que atrapalham e muito na dieta.
Um deles muito citado nas consultas é o consumo exagerado de “cafezinho”, rico em cafeína, uma substância psicoativa que em excesso pode causar vício, ansiedade, que acaba levando a pessoa a comer mais, além de poder ocasionar doenças como a gastrite.
Outro fator negativo é que, na maioria das vezes, o café é adoçado com açúcar, que tem muitas calorias, e se uma pessoa ingere 10 cafezinhos por dia, pode chegar a consumir quase 800 calorias sem perceber, atrapalhando com certeza na dieta.
Algumas pessoas não podem ver uma balança na frente que já querem subir. O fator negativo disso é que nem sempre as balanças dos estabelecimentos são aferidas adequadamente. Isso pode dar divergência de balanças e muitas vezes desestimular a continuidade da dieta.
Além disso, a hora em que pesamos e a roupa que usamos influem e muito na hora de pesar, podendo dar diferença.
O ideal é sempre pesar na mesma balança, e esperar a consulta mensal ou na periodicidade que o nutricionista determinar.
- Ant
- Próx >>