Índice deste artigo:

ração humanaAgora a novidade da moda é a famosa ração humana, uma mistura composta de várias fibras que promete emagrecer.

Ela não é exatamente uma dieta emagrecedora, mas auxilia no bom funcionamento intestinal, promovendo automaticamente a desintoxicação do organismo e em alguns casos o emagrecimento.

 

A ração é composta de alimentos ricos em fibras e funcionais. Dentre os compostos da ração, encontramos a linhaça, que é uma semente que possui ótimo valor nutritivo; contém uma grande quantidade de mucilagem e pectina, que lhe conferem propriedades laxativas, ácido graxo essencial responsável pelo controle dos níveis de colesterol, açúcar sanguíneo, redução das inflamações e promoção da renovação celular, e as isoflavonas, que contribuem para a reposição hormonal.

A quinoa real é um grão originário da Bolívia que possui alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E), além de ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.

A aveia em flocos é um cereal integral muito nutritivo. Na sua composição encontramos ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras insolúveis, que reduzem o risco de desenvolvimento de câncer de intestino e retardam o esvaziamento gástrico, que tem como resultado uma maior saciedade. Quando entram em contato com a água, formam géis que tornam o bolo fecal maior e mais viscoso e, com isso, ocorre uma menor absorção de substâncias presentes nesse bolo, como glicose e colesterol, devido a uma menor ação de enzimas digestivas, auxiliando na redução de peso.

Publicidade