Índice deste artigo:
A maioria dos pacientes com diabetes mellitus tipo 2 não sabe a diferença entre alimentos diet e light. Este foi o resultado de uma pesquisa de mestrado realizada na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP. Apesar de consumirem os produtos com frequência, os portadores da doença desconhecem as diferenças entre uma versão e outra.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIAD), atualmente 35% dos lares brasileiros consomem algum produto diet ou light. A nutricionista Paula Barbosa de Oliveira, responsável pela pesquisa, afirma que “os idosos usam mais adoçantes e menos açúcar que os adultos, e as mulheres levam mais o adoçante ao saírem de casa e se dizem mais preocupadas com a quantidade consumida do que os homens. Entre os atendidos no nível primário, o hábito de leitura de rótulos é mais frequente, mas no secundário existe uma preocupação maior com a quantidade de adoçante utilizada.”
Você sabe qual a diferença entre diet e light e o que é recomendado para o diabético? A Dra. Camila Maria Zanin Cortez, nutricionista doutora em Clínica Médica pela USP e Mestre em Ciências Nutricionais pela Unesp, explica!
- Ant
- Próx >>