Índice deste artigo:

cenoura-faca-tabua

A necessidade de adotar uma dieta equilibrada e diversificada é importante para que nossas necessidades nutricionais diárias sejam supridas. Levando isso em consideração, os legumes assumem um papel importante na nossa alimentação, tendo em vista os nutrientes e as fibras que esse tipo de vegetal nos oferece.

Porém, um legume em especial pode trazer importantes benefícios para a sua pele e para a visão. É o caso da cenoura, rica em fibras e minerais, como o cálcio, o ferro, o potássio, e vitaminas, além do betacaroteno, substância responsável pela coloração alaranjada.

"O betacaroteno é uma substância que dá origem à vitamina A, importante para a visão, pele e mucosas. Por dia, 100 g de cenoura são suficientes para oferecer a quantidade de vitamina A que precisamos diariamente. É um alimento de baixa caloria, oferecendo 51 kcal para cada 100 g", analisa a nutricionista Carol Sessa.

Uma boa dica para quem vai consumir a cenoura é deixar para ralar somente na hora do seu consumo, a fim de evitar que as vitaminas se oxidem. "O ideal é consumir a cenoura crua, pois o cozimento irá desintegrar seus nutrientes", explica Carol.

Publicidade