Índice deste artigo:

inhame-beneficios

O inhame é um rizoma, uma espécie de raiz, e possui inúmeros benefícios à saúde. Os tipos mais comuns são o inhame japonês e o chinês, sendo que os dois possuem benefícios para a saúde.

Ele é um alimento rico em energia, vitaminas, minerais e fibras. Além disso, é um alimento pobre em gorduras. O inhame também possui fitormônios, que são hormônios vegetais que auxiliam a aliviar os desconfortos do período pré-menstrual e da menopausa, sendo um alimento especialmente indicado para mulheres. "Ele possui boa quantidade de nutrientes importantes para o funcionamento do sistema imunológico, como a vitamina A", diz a nutricionista Etienne Antonelli.

Outro benefício é que, como possui fitormônios, ele auxilia a regular os níveis hormonais femininos e alguns estudos indicam que aumenta a fertilidade da mulher.

Ele pode ser consumido da mesma forma que as batatas, em saladas, cozido, assado, na forma de purê ou sopas.

Na hora de comprá-lo, atenção: ele deve ter aspecto firme e não apresentar deformidades ou partes amassadas ou amolecidas. Pode ser conservado em local fresco e arejado em temperatura ambiente.

Publicidade