Índice deste artigo:

Chegada do inverno é um convite para as sopas

O inverno começou oficialmente na última quarta-feira (20) e trouxe, com ele, um período de baixas temperaturas em várias regiões do país. Nesta estação, consequentemente, as sopas e caldos passam a ser sugestões interessantes para o cardápio não só por combinar com o frio, mas também pela variedade nutricional que podem oferecer.

Além de oferecer vitaminas e minerais que são essenciais para o nosso organismo, as sopas também são alternativas para quem não tem o hábito de comer legumes e verduras, segundo a nutricionista Carol Sessa. "Para começar a inserir legumes e verduras na alimentação, a sopa pode ser uma boa estratégia, pois é uma maneira do paladar ir se adaptando aos poucos aos novos sabores", explica.

No entanto, é importante ressaltar que os legumes, ao serem batidos para serem transformados em sopa ou caldo, acabam oxidando e perdendo algumas vitaminas e boa parte das fibras. Nesse caso, principalmente para quem não é fã de legumes e verduras, uma dica interessante é bater as sopas até se acostumar com o sabor. A partir daí, deve-se tentar evoluir até o preparo de pratos com pedaços maiores.

Publicidade