-
No Dia Nacional do Diabetes, saiba mais sobre os as disfunções sexuais decorrentes da doença
O diabetes é uma doença crônica que não tem cura, embora possa ser tratada, permitindo que o paciente tenha uma vida normal. São várias as complicações relacionadas à doença, e uma delas, presente em cerca de 40% dos homens diabéticos, segundo estudos, é a disfunção erétil. Já se considerarmos outras disfunções sexuais, como alterações do desejo sexual e disfunções de ejaculação, essa porcentagem sobe para até 70%.
Leia mais...
-
Doenças que atrapalham a vida sexual
Quando não é seguro, o ato sexual pode provocar uma série de doenças, dentre elas a Aids. Até aí nenhuma novidade. Pouco se fala, no entanto, das diversas doenças que atrapalham e que, em alguns casos, chegam a impedir o sexo. Porém, qualquer doença debilitante diminui o desejo sexual. Com dor ou doente, dificilmente uma pessoa tem vontade de transar. Sejam de natureza clínica ou de ordem emocional, como a depressão, que chega a atingir 25% das pessoas com mais de 60 anos, são muitas as doenças que contribuem para esfriar a vida sexual.
Leia mais...
![]() |
Carolina PascoalNutricionista com especialização em nutrição clínica pela Universidade São Camilo. |
MatériaPor que a ressaca acontece? Como prevenir?Detoxificação hepática Alimentação infantil - da amamentação aos 2 anos de vida |
|


