Índice deste artigo:

lifting-vampiro

É muito comum encontrar nas ruas, na televisão ou na internet mulheres que não medem esforços para ficarem mais bonitas. Seja por meio de tratamentos mais convencionais ou outros mais extravagantes, elas arriscam o que for preciso para eliminar rugas, marcas de expressão e outros sinais comuns com a chegada da idade.

Uma das técnicas mais peculiares e que têm chamado a atenção de muitas mulheres é o lifting de vampiro, usado recentemente por algumas celebridades, como a socialite Kim Kardashian. No entanto, segundo o médico dermatologista Valcinir Bedin, o procedimento não é nenhuma novidade e já é usado há algum tempo.

"O nome é mais marketing do que qualquer relação com os vampiros. Trata-se de um procedimento já conhecido, chamado plasma rico em plaquetas. Nele, retira-se o sangue da pessoa, normalmente de uma veia do braço, e reaplica-se com injeções na face", explica o médico.

Ainda de acordo com Valcinir, a técnica não se baseia apenas na reaplicação de sangue. Após ser retirado da veia do braço, ele é misturado com substâncias enriquecedoras, como o ácido hialurônico, e apenas depois é injetado no rosto.

Publicidade