Índice deste artigo:

pescoco-colo-cuidados

As áreas do colo e do pescoço são símbolos de feminilidade, mas nem por isso recebem a devida atenção por parte das mulheres. Geralmente, grande parte desse público dá prioridade aos cuidados com a beleza do rosto, deixando de lado algumas recomendações que poderiam prevenir o envelhecimento da pele como um todo.

Mas, afinal, por que a preocupação com a pele do colo e do pescoço é tão importante? De acordo com a médica dermatologista Carla Bortoloto, além de ajudar a manter uma aparência harmônica, esse tipo de medida deve ser tomado por se tratar de uma região mais delicada, o que pode facilitar o surgimento de manchas ou cicatrizes após um procedimento.

"Essa é uma região na qual as pessoas se esquecem de utilizar o protetor solar. Assim, por estar exposta ao sol, facilita o surgimento de manchas e o aumento da vascularização, o que contribui para o aparecimento de sinais do envelhecimento precoce", destaca Carla.

A exposição prolongada e acumulada da região do colo e do pescoço aos raios solares pode gerar, principalmente, aumento da flacidez e da quantidade de vascularização, criando um aspecto muito vermelho para a área. Já as manchas decorrentes da ação solar, chamadas de poiquilodermias cutâneas, são de difícil controle, o que faz da prevenção a melhor solução.

Publicidade