Índice deste artigo:

depilacao-perna

O processo de depilação sempre foi uma verdadeira tortura para grande parte das mulheres e, por que não, de alguns homens. Seja com lâminas ou cera quente, essas pessoas sempre se veem obrigadas a refazer o processo a cada vez que os pelos voltam a crescer. E o sofrimento é vivido novamente, a menos que a pessoa opte por uma depilação a laser.

Sempre que se fala em depilação a laser, logo muitas pessoas já imaginam que estarão livres definitivamente dos pelos. No entanto, embora ela seja eficaz, nem sempre essa é uma expectativa que se concretiza, já que nem sempre todas as células da raiz dos pelos conseguem ser destruídas pela ação do laser.

E quanto ao processo, como ele funciona? Segundo o médico dermatologista Valcinir Bedin, ele consiste na aplicação de uma luz especial, que possui ondas eletromagnéticas capazes de destruir a raiz do pelo. "Como o laser destrói apenas algumas células germinativas de cada vez, é necessário que se faça mais de uma sessão. Na média, de duas a três sessões são suficientes para obter o resultado desejado", explica Bedin.

Com aparelhos cada vez mais modernos e elaborados, a depilação a laser tornou-se um procedimento cada vez menos doloroso. A não ser que estejamos falando da dor no bolso, já que os aparelhos mais novos costumam ser mais caros e, consequentemente, acabam tornando mais alto o custo da aplicação.

Publicidade