Índice deste artigo:

mulher-abdominal-bola

Um dos principais sonhos das pessoas que praticam exercícios físicos e frequentam academias é ter um abdômen sarado e bem definido. No entanto, para atingir esse objetivo, é preciso ter disciplina nos períodos de descanso e de treinos, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, cuidar da alimentação, além, é claro, de praticar os exercícios abdominais.

"Existem diversos tipos de exercícios abdominais, que podem ser divididos em três modelos de execuções principais: o supra-abdominal, em que o tronco é a parte móvel e os membros inferiores são a parte fixa; o infra-abdominal, em que os membros inferiores são a parte móvel e o tronco é a região fixa; e o abdominal misto, exercício no qual ocorre aproximação simultânea dos membros inferiores e do tronco", explica o educador físico Fabrício Cieslak.

As variações dos modelos de execução dos abdominais podem ocorrer também de diferentes formas e com a utilização de materiais, como os já conhecidos aparelhos, bolas e elásticos. Os exercícios mais comumente utilizados são o supra-abdominal tradicional, o abdominal oblíquo ou com rotação, o supra-abdominal lateral, o abdominal com as pernas elevadas e o abdominal com aparelho.

E você? Também é adepto dos abdominais na busca por um abdômen mais bem definido, mas não sabe como obter melhores resultados? Em entrevista para o Idmed, Fabrício tira algumas dúvidas sobre o tema. Confira!

Publicidade