Índice deste artigo:

performance na academiaÉ muito comum algumas pessoas se sentirem desestimuladas ao perceberem que não estão atingindo a meta desejada na academia.

Um dos principais motivos disso é que, na maioria das vezes, pessoas fisicamente ativas não se alimentam da maneira correta, não conseguindo dessa maneira ter um desempenho suficiente para o gasto de energia e uma performance mais acentuada.

Cada alimento desempenha uma função específica no nosso organismo, sendo o combustível fundamental para a máquina que é o nosso corpo.

Da mesma forma que um carro necessita de combustível, que é composto por substâncias primordiais para o seu funcionamento perfeito, nosso organismo também precisa de um combustível bem balanceado e dosado, que é a nossa alimentação.

Para ter energia suficiente para um bom desempenho, é preciso ingerir alimentos energéticos, que são os conhecidos carboidratos, encontrados nos pães, no arroz, na batata, nas massas e em menos quantidade nas frutas, em forma de frutose, um açúcar próprio das frutas.

A falta de carboidrato pode influenciar na rápida perda de energia, quando o organismo não tem de onde retirar energias e essas serão utilizadas da massa muscular, e não da massa de gordura. Além disso, a pessoa poderá sofrer uma hipoglicemia, que é a queda de açúcar do sangue, e vir a desmaiar.

Para construir músculos e fortalecer os ossos, precisamos de alimentos construtores, também conhecidos como proteína, que é encontrada nos alimentos de origem animal, como as carnes, leites e derivados, e nos vegetais, em grãos como feijão, lentilha e ervilha, porém em menor proporção.

Publicidade