Índice deste artigo:

sucha-resfrescante

Se você já imagina que irá exagerar na ceia de Natal, saiba o que fazer para diminuir a sua culpa no dia seguinte.

A primeira dica da nutricionista Eroni Lupatini é, ao retornar da festa, consumir uma salada verde, preferencialmente de chicória ou almeirão, sem temperos. Ela irá funcionar como um ótimo digestivo. "O chá com erva-doce e macela também é muito bom", diz ela.

E no dia seguinte, o que fazer? O conselho da nutricionista é ter uma boa noite de sono e já começar o dia se hidratando com um suco antioxidante. A nutricionista explica que a combinação de folhosos verde-escuros e frutas cítricas fica muito saborosa, colorida e refrescante, além de trazer benefícios à saúde.

Experimente os sucos de maracujá batido com couve e limão, laranja batida com espinafre e o tradicional abacaxi com hortelã.

Os sucos ricos em betacaroteno e vitamina C também são deliciosos: maçã com cenoura e limão, laranja com cenoura, laranja com cenoura e beterraba, mamão com laranja, mamão com laranja e limão (de preferência sem açúcar nem adoçante). Em todos pode usar folhinhas de hortelã. A hidratação é essencial, por isso, além do suco, tome bastante líquido, principalmente se tiver exagerado no consumo de bebida alcoólica.

Para a desintoxicação do organismo, o ideal é evitar carnes, leites e derivados no dia seguinte da festa.

Outra dica é fazer uma boa caminhada ao ar livre, que certamente contribuirá para eliminar as toxinas através do suor. "Colocar os pés na terra ou abraçar uma árvore lhe restituirá o equilíbrio das energias", finaliza ela.

Confira abaixo algumas opções refrescantes e desintoxicantes:

Publicidade