Índice deste artigo:

alimentos-tipicos-primavera

A primavera chegou, mas quem acha que essa é somente a estação das flores se engana. De acordo com a nutricionista Daniela Bluvol Cyrulin, esta é uma época de grande variedade de frutas, legumes e verduras. Entre as frutas estão a laranja, o mamão, a maçã e a tangerina. Já entre os vegetais podemos destacar a abóbora, a beterraba, o chuchu, a mandioquinha, o pimentão, o brócolis, a escarola, o espinafre e a rúcula.

Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que aumentam a imunidade e previnem o aparecimento de doenças crônico-degenerativas como câncer e Alzheimer, além de evitar o envelhecimento precoce por dentro e por fora do organismo.

Nos dias mais floridos do ano o calor também aumenta, em relação ao inverno, e por isso a digestão se torna mais lenta e o corpo tem uma redução de suas necessidades calóricas, pois gasta menos energia para equilibrar sua temperatura. "Dessa forma, a pessoa precisa consumir mais líquidos e dar prioridade a alimentos fáceis de serem digeridos, como frutas, verduras e legumes", diz ela.

Publicidade